Gestão por processos na Era Digital
Semana passada participamos da 3ª Conferência de Gestão por Processos onde apresentamos nossa palestra Os processos na Era Digital.
A Conferência foi muito interessante e tivemos muitas discussões relevantes, dentre as quais ressaltamos:
Os processos devem se adequar para atender os comportamentos esperados pelos clientes porque a tecnologia não está conduzindo o negócio digital. Os comportamentos estão.
Identificar a correta demanda do cliente é essencial para a formatação de processos eficazes, por isso a jornada do cliente deve ser o ponto principal que direciona ou deve direcionar as ações estratégicas das empresas.
A empresa que considera conduzir seus processos sem atentar para o efeito das redes sociais está fadada a caminhar em fatal retrocesso. Por um lado, os modelos de gestão estão abandonando as análises com “foco no espelho retrovisor” em favor de atitudes mais alinhadas com problemas e demandas do mundo conectado. As redes sociais atualmente são o reflexo imediato do impacto causado pelas empresas e seus produtos, o que nos coloca em um patamar onde a digitalização e a interconectividade são palavras que praticamente ofuscam muito do que aceitávamos até há pouco no campo da gestão por processos.
Empresas antenadas em entender a demanda dos clientes e conduzi-los através das novidades de um mundo online em tempo integral (24x365) proporcionam segurança e equilíbrio, otimizando resultados através de processos customizados.
Com estes pontos em mente, voltamos para as nossas atividades certos de que estamos no caminho correto e prontos para continuar a apoiar nossos clientes a tomar decisões de negócios para uso eficaz da tecnologia e redução de custos.
Acesse nossa apresentação no SlideShare ==> Os processos na Era Digital
Assista ao vídeo de abertura de nossa palestra no YouTube ==> Vídeo Portus Consultoria
Assista o início de nossa palestra que foi transmitida Ao Vivo no Facebook ==> Facebook Portus Consultoria